logo topo Site servidor_Prancheta 1

Notícias Recentes

Mídias sociais é tema de encontro de RHs

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), o terceiro Encontro para Líderes de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura de Campos. O tema “A era digital e o uso das redes sociais por agentes públicos” foi ministrado pela especialista em Marketing Digital, Marcele Salgado. Os encontros acontecem mensalmente e tem como objetivo formar agentes multiplicadores, uma vez que os responsáveis pelo setor de RH, têm a oportunidade de passar a experiência para seus colegas.

O encontro é promovido por meio do Programa TreinaRH, da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos. O gestor da pasta, Wainer Teixeira, abriu o evento com a citação do escritor Alvin Toffler, “Os analfabetos do século XXI não serão aqueles que não conseguem ler e escrever, mas sim aqueles que não conseguem aprender, desaprender e reaprender”, em alusão ao programa de digitalização pela qual a Prefeitura de Campos vem passando. “No momento em que a Prefeitura implanta processos e documentos eletrônicos, num momento em que todos os nossos processos seletivos estão on-line, inscrições e resultados, num momento em que a gente começa a estabelecer uma intranet, já entramos na era digital. Debater esse tema é uma forma de evitarmos o analfabetismo digital”.

Wainer relata ainda que a Secretaria de Administração e Recursos Humanos se preocupa em assegurar oportunidades de qualificação dos servidores. “É importante assegurar oportunidades de aprendizagem de todas essas ferramentas, para que os servidores tenham condição de viver essa era, que não é nem mais da empregabilidade, mas da trabalhabilidade, ou seja, não se tem como trabalhar, sem operar essas ferramentas. A Prefeitura está entrando neste universo, que é uma preocupação do prefeito Wladimir Garotinho”.

Durante a capacitação, a palestrante relacionou as redes sociais como canais de comunicação. “As redes sociais hoje, são canais de comunicação, onde mostra não só a parte de informação, mas também a imagem deste servidor. As redes podem ser um espaço de difusão, das atividades que eles fazem, até mesmo de uma visão empreendedora, mas que também seja um portfólio para estar enaltecendo o trabalho. É muito bacana esse tipo de iniciativa por parte do poder público, pois visa melhorar a gestão pública de maneira geral”, disse Marcele Salgado.

Compartilhe:

Manual do Servidor