Através do CIDAC, SMARH implanta terminais de autoatendimento SUAP no protocolo geral da Prefeitura de Campos

Por: Letícia Nascimento

Através do CIDAC, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SMARH) implantou terminais de autoatendimento SUAP no protocolo geral da Prefeitura Municipal de Campos. Com esses terminais, os servidores públicos municipais podem acessar e abrir requisições e processos eletrônicos diretamente pelo SUAP.

O SUAP (Sistema Único de Administração Pública) é uma plataforma desenvolvida pelo IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte) para informatizar e otimizar a gestão pública, possibilitando que órgãos e servidores públicos realizem suas atividades de forma digital e integrada.

Os terminais foram instalados em pontos estratégicos no protocolo geral e são de fácil acesso para todos os servidores, que agora podem utilizar os equipamentos para realizar suas atividades de maneira mais rápida e, também, serem instruídos pelos técnicos do CIDAC a acessarem o sistema de seus próprios computadores ou celulares.

O subsecretário do CIDAC, José Vicente Alves, ressaltou a contribuição dos terminais para a eficiência e modernização da gestão pública municipal. “Essa implementação é mais uma iniciativa da Secretaria de Administração e Recursos Humanos em modernizar e inovar a gestão pública da cidade, proporcionando aos servidores e ao cidadão um serviço mais eficiente e ágil. Com o SUAP, a Prefeitura de Campos dos Goytacazes está cada vez mais próxima de uma gestão pública digital, integrada e eficiente”, destacou.

Imagem: CIDAC