Professores de Matemática recebem capacitação do Programa Eduten

Professores regentes do 5º e 9 º anos do Ensino Fundamental que atuam com os componentes curriculares de Matemática, Projeto de Computação, Projeto Vida e Projeto Integrador, estão participando da Formação Docente Inicial para Implantação do Programa de Aprendizagem de Matemática – Eduten. O curso acontece durante três dias e os professores optaram pela melhor data e horário.

O primeiro dia aconteceu nessa quarta-feira (24). Nesta quinta-feira (25) o curso acontece das 9h às 10h ou 19h às 20h. Na sexta-feira (26) das 9h às 10h ou das 14h às 15h. A coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais, Ana Márcia Scot, explica que os professores estão conhecendo a plataforma, o seu funcionamento e como trabalhar com os alunos.

“Essa primeira capacitação com os professores que atuam diretamente com os alunos é muito importante para que os educadores conheçam o Eduten e todas as suas possibilidades. É um primeiro contato com a equipe que está apresentando o programa e a plataforma. Os professores serão a peça-chave para o sucesso desse programa tendo em vista a proposta lúdica que trabalha de forma gamificada. Através dessa formação, nossos profissionais se apropriarão das ferramentas que vão possibilitar sua utilização de forma a motivar os alunos, potencializando a aprendizagem”, ressaltou Ana Márcia.

Os professores ainda terão um suporte com a equipe do Eduten que irá ajudá-los a incluir os alunos na plataforma, liberar acesso e ainda direcionar o conteúdo de acordo com as diretrizes pedagógicas. Ainda este mês a equipe técnica da plataforma vai se reunir com representantes do Comitê Permanente de Planejamento e Gestão (CPPG) para passar todas as informações em relação ao Eduten.

CEO da Pro4edu, distribuidora do Eduten Brasil, Patrícia Probst do Amaral, disse que é com muita satisfação e animação que o programa entra nesta nova etapa na educação de Campos.

“A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) está trazendo o método líder mundial no ensino da matemática, com prêmios internacionais da Unesco e Unicef para a realidade campista! O treinamento dos docentes é, sem dúvida, uma parte significativa do processo de implantação do Eduten, que terão acesso a esta ferramenta incrível, que os levará à diminuição das demandas operacionais, fazendo o trabalho se tornar muito mais estratégico e prazeroso para os alunos. Estamos muito confiantes no trabalho conjunto entre a Seduct e o Eduten Brasil para aprimorar a matemática em Campos dos Goytacazes”, explicou.

EDUTEN

O Eduten é um instituto que tem licença de ensino de matemática gamificada, usada mundialmente e com alto grau de sucesso, criado na Finlândia por profissionais de educação e que tem feito sucesso em todo o mundo. A implantação da matemática gamificada na Rede Pública Municipal foi divulgada pela diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, durante sua participação no programa Hora da Educação, apresentado pelo secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres.