Servidores: pagamento dentro do mês trabalhado e calendário com 13º salário

Conforme anunciado no Dia do Trabalhador pelo Prefeito Wladimir Garotinho, os servidores da Prefeitura de Campos passam a receber dentro do mês trabalhado, um compromisso assumido em campanha com a categoria. Nesta segunda-feira (22), foi publicado no Diário Oficial do Município, a Portaria nº 471/2023, constando o calendário de pagamento mensal até dezembro deste ano, incluindo as parcelas do 13º salário. Neste mês o pagamento será liberado no próximo dia 31.

“Publicamos a portaria definitiva com o novo calendário de pagamento dos servidores da Prefeitura de Campos. Como prometemos, todos vão receber dentro do mês trabalhado. O novo calendário foi publicado hoje, no diário oficial, estando disponíveis as datas dos pagamentos. Esta foi uma promessa feita em campanha ainda. Com muita luta, muito planejamento e muito trabalho, estamos conseguindo honrar mais este compromisso. Inclusive, anunciamos o pagamento da primeira parcela do 13º salário, que vai ser paga no meio do ano, como tem sido feito desde o começo do nosso governo”, explica Wladimir.

A servidora Macielle Moreira, assessora técnica que atua no Setor de Patrimônio da Prefeitura, afirma que a medida facilita muito a vida financeira do trabalhador, já que as contas podem ser planejadas. “A maioria das contas sempre chega no final do mês ou, no máximo, nos primeiros dias do mês seguinte e, com data fixa de recebimento, podemos nos organizar melhor. Assim como eu, conheço vários colegas que sempre esperaram por isso”, acrescenta.

Calendário de pagamento dos servidores públicos, ativos e inativos do município.

31 Maio

30 Junho (salário + 1ª parcela do 13°)

31 Julho

31 Agosto