Servidores do Departamento de Patrimônio fazem Curso na Escola do TCE

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos mantém o Programa de Qualificação e Valorização do Servidor, com a aplicação de cursos, workshops para aprimoramento dos procedimentos específicos de forma a dar celeridade e qualidade nos serviços entregue à população. Neste propósito, uma equipe de servidores do Departamento de Patrimônio da Secretaria participou esse mês do Curso em Gestão de Bens Patrimoniais na Escola de Gestão de Contas do Tribunal de Contas do Estado do RJ (TCE).

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, explica que participaram do curso os servidores que atuam diretamente no Departamento que controla os bens patrimoniais da municipalidade. “Face à mudança na lei que rege a gestão do patrimônio público no Estado, encaminhamos para conhecimento dos novos procedimentos de controle dos bens patrimoniais equipe do Departamento. Participaram do Curso para atualização dos procedimentos, o Subsecretário da pasta, Frederico Paes, que faz a gestão dos bens patrimoniais da municipalidade e o diretor do Departamento de Patrimônio, Washington Freitas, além dos servidores Alex Santana e João Batista Santos”.

O Subsecretário Frederico Paes, que coordenou a equipe durante o Curso na Escola de Contas, classifica o treinamento como muito importante pelo nível do conhecimento apresentado. “Tivemos um bom aproveitamento durante o Curso e a equipe está apta a aplicar os novos procedimentos em conformidade com a adequação feita na legislação que rege a complexidade dos procedimentos da gestão dos bens patrimoniais dos municípios em todos os 92 municípios do Estado do Rio, conforme a atualização da legislação específica”, avalia Frederico Paes.