Servidores da Administração participam do 2º dia da Clínica de Gestão

Este segundo dia da Clínica de Gestão, ministrada pelo antropólogo e professor Luís Marins, está voltado para os servidores que atuam na Secretaria de Administração e Recursos Humanos. A capacitação, que faz parte do programa TreinaRH, está trabalhando o tema “Os Desafios da Execução no Serviço Público”.

De acordo com o secretário de Administração, Wainer Teixeira, a Prefeitura de Campos possui cerca de 20 mil colaboradores entre servidores ativos, inativos e prestadores de serviço e a capacitação visa os que, diretamente, atendem esses servidores. “É importante fazer essa distinção entre o planejamento e a execução. Muitas vezes confundimos essas duas etapas ou priorizamos uma delas. Precisa trabalhar fazendo com que as coisas aconteçam, planejar, mas também executar, para que os servidores tenham garantida a assistência necessária a eles”.

Wainer lembra que a Secretaria de Administração é aquela que tem a responsabilidade de assegurar as ferramentas necessárias para que os cerca de 20 mil colaboradores da Prefeitura possam ser eficazes na prestação de serviço à comunidade. “Este é um treinamento com um grande professor que tem notoriedade, experiência e, com certeza, agregará muito valor aos nossos colaboradores”, frisou o secretário.

Carla Barreto Viana, que atua na gerência de atendimento, fala do crescimento profissional que se tem com a capacitação. “A clínica está sendo muito válida, pois é importante nos reavaliar e saber como lidamos com determinados assuntos e situações. Como é importante entender o sistema e fazer o melhor, pois fazendo o melhor, todos saem ganhando”, disse.

A Clínica de Gestão teve início na quarta-feira (15), sendo direcionada para os secretários, subsecretários e presidentes de autarquias. Na gestão do prefeito Wladimir Garotinho, profissionais de várias áreas têm participado de capacitações para se qualificarem e melhorar a qualidade do serviço público, como já aconteceu voltado para servidores que trabalham com Licitação, motoristas, além de servidores da área social, administrativa e contábil, entre outros.