Prefeitura divulga cursos da Escola de Contas e Gestão do TCERJ

A Secretaria de Transparência e Controle está divulgando oportunidades para os servidores municipais de Campos participarem de cursos gratuitos da Escola de Contas e Gestão (ECG) do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ). O secretário Rodrigo Resende explica que são capacitações presenciais ou à distância (EaD) e destaca o curso de Introdução à Nova Lei de Licitações (lei 14133/21) e Sistema de Registro de Preços, que está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (22). O fluxo para a inscrição pode ser conferido AQUI.

“São vários cursos da Escola de Contas e Gestão do TCERJ disponibilizados para servidores municipais de todos os 92 municípios do estado do Rio. Qualquer servidor, com a sua matrícula, pode fazer o cadastro no site da ECG, se inscrever e, depois, verificar se a matrícula foi efetivada. E pode optar por fazer presencial, lá no Tribunal, ou online. Então, são várias opções de capacitação por parte de quem nos fiscaliza e a importância é justamente por termos a chance de aprender e nos capacitar com a visão do Tribunal, com quem nos fiscaliza. Com certeza é uma forma de aprimorarmos o trabalho que executamos para o município, para a Prefeitura, que é fiscalizada inclusive pelo Tribunal de Contas”, explicou o secretário.

O curso de Introdução ao Sistema de Registro de Preços tem carga horária de 35 horas e período de realização de 5 de abril a 12 de maio. O objetivo é fazer com que o aluno compreenda a fundamentação legal, a aplicabilidade e a operacionalidade do conjunto de procedimentos para registro de preços relativos à prestação de serviços e aquisição de bens pela Prefeitura. A ECG ainda está com inscrições abertas para outros cursos voltados para a formação, capacitação profissional e especialização dos quadros da administração pública.