Clínica de Gestão Pública será realizada nesta quarta e quinta-feira

Dentro da política de capacitação, promovida pela Prefeitura de Campos aos servidores públicos municipais, será promovida nesta quarta (15) e quinta-feira (16), das 8h às 18h, no Hotel Ramada, Clínica de Gestão “Desafios da realização na gestão pública”, com o professor e antropólogo, Luiz Marins. No primeiro dia, participarão secretários, subsecretários e presidentes de autarquias e, no segundo dia, colaboradores da Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

De acordo com o secretário Wainer Teixeira, o objetivo é obter melhores resultados no serviço público, conforme prevê o tema. “Vamos fazer isso por meio de planejamento e controle. É o que pretendemos discutir nestes dois dias, sendo um com a equipe de secretários e presidentes de autarquias e, no outro, com a equipe da Administração. Estamos muito contentes de conseguir essa agenda com o professor Luiz Marins, que é um antropólogo muito conhecido no país e grande entusiasta de temas como liderança e motivação”, destaca Wainer.

“Tudo que fizermos hoje em termos de qualificação dos nossos colaboradores é importante porque os tempos modernos trouxeram muitas transformações, celeridade e mudanças desses processos, por isso, precisamos estar trocando experiências e esta clínica é uma qualificação de oito horas. Estaremos o dia todo participando deste treinamento, deste curso-clínica para termos contato com o professor, pela sua grande contribuição que hoje ele implementa no mundo corporativo – ressalta o secretário, lembrando que o professor Luiz é uma referência no mundo corporativo, responsável por grandes transformações em organizações.

O professor Luiz Marins possui vasta experiência em serviço público. Ele já foi secretário de Coordenação e Planejamento do município de Sorocaba-SP. “Encontrei as melhores pessoas no serviço público. Qual é a dificuldade dos desafios da execução? É isso que nós vamos ver”, destaca o palestrante, que também já trabalhou na Organização das Nações Unidas (ONU) e Ministério da Educação, entre outras instituições.

“A experiência que eu tenho no serviço público é muito importante para discutir como fazer avaliação de pessoas, por que as coisas não acontecem, como fazer planejamento simples, eficazes. Essa clínica o dia todo discutindo os desafios da execução com base em estudos de grandes escolas, que farão com que a gente chegue na sintonia fina para fazer as coisas acontecerem na prefeitura e no serviço público em geral”, disse o palestrante.

Na gestão do prefeito Wladimir Garotinho, profissionais de várias áreas têm participado de capacitações para se qualificarem e melhorar a qualidade do serviço público, como já aconteceu na Licitação, motoristas da Administração, além de servidores da área social, administrativa e contábil, entre outros.