Gestores eleitos e reeleitos em Curso de Atualização em Gestão nesta terça

Aproximadamente 500 diretores e vice-diretores eleitos e reeleitos para atuarem na rede municipal de ensino de março de 2023 a março de 2025, participam do Curso de Atualização em Gestão Escolar, nesta terça (14) e quarta-feira (15), das 8h30 às 17h. O evento acontece no Teatro Municipal Trianon e integra as ações previstas no Edital nº 08/2022, que regulamentou o processo.

O secretário Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, fará a abertura e o professor doutor Carlos Henrique Medeiros de Souza, da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), será um dos palestrantes. Ele vai abordar o tema Gestão Escolar e seus novos desafios.

O subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Rodrigo Carneiro, vai falar sobre as Atualizações do Gabinete de Crise e Doenças Emergentes e Reemergentes. A coordenadora de Gestão Democrática da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de São João de Meriti e vice-coordenadora de Gestão Democrática do Grupo Articulador dos Conselhos Escolares do Estado do Rio de Janeiro (GAFCE/RJ), Keila Carvalho dos Santos Rêgo, vai tratar do tema Gestão Escolar como espaço para a construção de uma Gestão Democrática.

O evento prevê, ainda, outros palestrantes que vão contribuir para a formação dos gestores, que foram diplomados no Trianon no dia 1º deste mês.