Após ajuste fiscal, Prefeitura de Campos consegue a melhor classificação de risco junto ao Tesouro Nacional

A Prefeitura de Campos melhorou sua classificação de risco junto ao Tesouro Nacional. A Capacidade de Pagamento do Município passou da nota C para a A. De acordo com o prefeito Wladimir Garotinho (sem partido), a conquista é resultado do ajuste fiscal promovido por sua gestão e permite que a cidade volte a ter “crédito na praça”.

“O cenário de terra arrasada que encontramos vai ficando pra trás, nossa cidade volta a ter capacidade de pagamento e de fazer operações de crédito. O equilíbrio fiscal e das contas públicas é o primeiro e mais importante passo no rumo do desenvolvimento sustentável. Parabéns a toda equipe da Fazenda e Controladoria municipal, fizemos juntos em 1 ano e meio o que falastrões não fizeram em 4”, diz Wladimir.

A Capacidade de Pagamento, ou CAPAG, é uma classificação formulada para mensurar o risco de crédito para o Tesouro Nacional decorrente de eventuais novos empréstimos a Estados e Municípios com garantia da União.

A nota CAPAG leva em consideração o grau de solvência, a relação entre receitas e despesas correntes e a situação de caixa, a partir de um diagnóstico da saúde fiscal dos entes subnacionais.

Fonte:https://www.jornalterceiravia.com.br/2022/06/21/apos-ajuste-fiscal-prefeitura-de-campos-consegue-a-melhor-classificacao-de-risco-junto-ao-tesouro-nacional/

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Manual do Servidor